domingo, 28 de maio de 2017

Amor mora em ti

SEJA amor,
Não espere ele CHEGAR,
Se o amor não MORA em você,
Você não permite que quando ele for EMBORA,
Leve junto uma parte de TI.

         Essa é minha mensagem para a semana, por mais que bem sucinta e sem rodeios, é o que tento explicar para tanta gente. É o que sinto, o que acredito ser adequado, dentre tantos outros detalhes e controvérsias sobre esse assunto que rende vários poemas e conversas.
       Basicamente, não coloque no outro a responsabilidade de fazer nascer, crescer e morrer um sentimento que na verdade deve existir dentro de você, se a paz mora em ti, e o amor também, o que vem acrescenta, cresce e um dia vai embora, mas não tira o que você o quanto ganhou, pode doer mas não arrancar a felicidade e esperança da sua vida.
       Somos seres em evolução, em constante transformação, nem eu nem você somos capazes de dar alegria e suprir todas as necessidades emocionais e físicas de ninguém, muito menos para sempre.                                                                                 
       Até certo ponto sofrer é natural, ninguém disse que seria fácil, mas o quanto antes tivermos consciência e exercitarmos a ideia de ter esse equilíbrio interior, poderemos perder menos tempo com algo que já está resolvido, aproveitar a vida e se desgastar menos.
      Um pouco complexo né? Espero ter ajudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário